Monday, January 17, 2005

 

Cheiros de NY (IV)

Saídos do cinema, emocionalmente de rastos (*), eu, a Laura, o Rui e o Tomás só pensávamos em nos enfiarmos num bar, para fugirmos ao frio da rua e afastarmos o "frio" da alma. O sítio não podia ter sido mais bem escolhido.

Algures, perto da Ludlow e da Houston, o "Pink Pony" revelou-se o nosso abrigo.

As luzes eram indirectas, nos tectos altos, esmaecendo contra o amarelo pálido das paredes. Estas, decoradas com livros e fotos a preto e branco, traziam recordações de outros tempos. Contudo, o Passado, lá em cima, contrastava com o Presente/Futuro cá em baixo, onde as mais bizarras e estranhas pessoas deambulavam alegremente pelas mesas.
Como diz o Rui: "típica Fauna Nova Iorquina", rica em penteados despenteados e toilletes com farrapos muito In e Chiques. A música, predominantemente dos anos 80, tornava o ambiente ainda mais surreal mas, a "cereja no topo do bolo" veio sob a forma de cheiro.

Inesperadamente, este bar cheirava a "aconchego", "conforto"... quase que diria "Casa". Casa em dias de festas, dias em que há visitas ou em que, pura e simplesmente, a Mãe se esmera e faz uma refeicão mais elaborada. O bar cheirava, nada mais nada menos que, a carne assada no forno com batatinhas e arroz em alguidar de barro preto... hhmmm, que cheirinho!

Eu Olfacto é dos meus sentidos mais apurados e dos que mais emoções me despertam mas, neste caso, não fui só eu que me deliciei com este miminho aromático. Todos nós o referimos... talvez porque nos relembrar que são coisas simples como estas porque vale a pena viver (*).

(*) - Ler Post "The Sea Inside"

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?