Wednesday, October 20, 2004

 

Ja pareco da Terrinha

Confesso que nao percebo nada de Baseball.

Só hoje me apercebi que me habilitava a presencear algo inédito na história deste desporto, uma vez que uma equipa que comecou a perder por 3-0 acabou por recuperar para 3-3 e avizinha-se como sério candidato a ganhar o último jogo.

Eu passo a explicar: a contenda passa-se entre os NY Yankees e os Red Sox, de Boston. Ao que parece, as equipas jogam 7 jogos, que se realizam diariamente durante uma semana, e a que ganhar mais jogos vence... óbvio.
Os Yankees ganharam os primeiros 3 jogos, para logo a seguir serem cilindrados pelos Red Sox 3 vezes consecutivas que, a todo o gás, parecem aproximar-se da vitória. O jogo definitivo está a realizar-se neste momento. Contrariamente aos 90 minutos definidos de um jogo de futebol, num jogo de baseball a coisa pode durar até 9 horas, ou mais, dependendo do quao resistentes sao os jogadores. Isto foi-me tudo explicado hoje de manha pelo meu companheiro de bancada, o Steve.
Só entao percebi porquê o recente "zururu" acerca do baseball.

Hoje 'a noite, ao sair do ginásio dirigi-me ao supermercado. Como em todos os locais onde estive até entao, toda a gente tinha os olhos pregados no televisor ou os ouvidos sintonizados para o rádio, para sofregamente saberem qual o resultado final do duelo de Titas. No ginásio já tinha percebido que os Yankees estavam a perder. Face 'a lentidao da moca da caixa porque estava, obviamente, pregada ao desenrolar do jogo, armei-me em carapau de corrida, como se precebesse muito do assunto e aqui vai disto:
- "How are the Yankees doing?"
De imediato o Sr. que esperava atrás de mim respondeu desconsolado: "Losing... losing!"
- "Amazing recovery from the Red Sox, ah!" (mais uma tirada 'a carapau de corrida)
- "Damn bastards!"

Numa penadinha toda a gente, que nunca tem tempo para falar com ninguem, se pôs a opinar sobre o que se passava.

Até me senti da terrinha... e eu que nao pesco nada de Baseball.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?