Monday, October 04, 2004

 

Emigrante Tuga

No fim de semana passado fui até Newark com a Sara, local onde se encontra a maior comunidade Portuguesa destas bandas.

Chegadas lá, parecíamos parvinhas com o entusiasmo de vermos coisas escritas em Português por tudo quanto é lado, ouvir Português nas ruas, reconhecer tracos da fisinomia Lusa nos velhotes que se reuniam no café.

O êxtase da euforia foi quando entrámos no Supermercado Seabra's e nos vimos rodeadas de productos que, desde que abandonámos a nossa "Terrinha", se tornaram verdadeiras iguarias: Bacalhau, Azeite do Esporao, Bolacha Maria, Sal grosso do mar, Farinha Nestum, Atum Bom-Petisco, Bolo Levedo (dos Acores)... até Sugus encontrámos!

Estávamos "mmmmmmmmmarabilhadas"!

Chegada a hora do almoco foi uma escolha agradável ter que decidir em qual dos restaurantes tiraríamos a barriga de misérias com um prato típico da gastronomia Portuguesa. O restaurante "Verde Minho" foi o eleito e revelou-se, sem dúvida, uma excelente aposta. Nao nos batemos com as 1/2 doses enormes que vieram de Coelho 'a Cacador e Bacalhau 'a Lagareiro.
Hhhmmm, que cheirinho!!
Hhmmm, que gostinho!!!

A empregada presenteou-nos com uma simpatia imensa e um sotaque Bracarense delicioso.

A cereja no topo do bolo foi a emissao do telejornal da RTP1 ao mesmo tempo.

No fim da refeicao a Sara rejubilou: "Ah, uma Bica, em chávena pequenina e tudo!!!!"

E nao é que parecia mesmo que estávamos em Portugal!

Nesse dia eu e a Sara só dizíamos:
"Epá, estou tao feliz!!! Que dia tao bom!!!"

Mais uma vez me apercebi que me estou a tornar numa verdadeira emigrante "Tuga" :)

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?