Wednesday, October 27, 2004

 

Eclipse em NY

Hoje há o eclipse lunar. Aliás, está a decorrer enquanto escrevo.

A lua está enorme e o céu completamente limpo, o que permite uma visao priveligiada do evento. Na rua, muitas pessoas estao de nariz no ar e aproveitam para registar o momento tirando fotografias com os seus telemóveis.

Como nao podia deixar de ser, os efeitos magnéticos, sobrenaturais, metafísicos, astrológicos do desaparecimento da lua sao algo diferentes em NY do que seriam noutros locais (admitindo que existem, claro). Assim, acho que a influência que tem nas pessoas se torna mais notória, o que me permitiu presenciar a seguinte cena:

Um par de namorados, de maos dadas, conversa com um suposto amigo. Após o que deverá ter sido um acordo, a miúda larga a mao do namorado e agarra-se ao outro, espetando-lhe um valente beijo na boca. 1,2,3... 6,7 segundos. O beijo continua e o namorado observa de bracos cruzados, quase que batendo o pé em sinal de impaciência, como se de uma valente seca se tratasse.
Terminado o beijo, ela limpa os cantos da boca, dá a mao novamente ao namorado e o par comeca a andar na direccao oposta 'a do amigo, que ficou com um enorme sorriso na cara, especado. De seguida manda um sonora gargalhada e grita: "You naughty girl!"

Nao hajam dúvidas de que o eclipse poe os Nova Iorquinos ainda mais doidos :)

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?