Sunday, July 04, 2004

 

Para evitar queixas...

Eis-me a relatar um pouco do que têm sido os últimos dias.
No sábado fui dar uma volta de bicicleta com o Rui e com o Vitor, após ter passado a manha no lab. Soube mesmo bem ir para a rua e aproveitar o excelente dia de sol e calor. Porque o caminho se adivinhava longo e porque cuidados nunca sao demais, antes de inciarmos a nossa "pedalada" até Central Park, onde nos iriamos encontrar com o Vasco, o Rui insistiu que fossemos comprar um capacete para a minha cabeca. "Hoje faco de teu pai!" disse, e ainda ebm que o fez pois fruto da preguica já ando para comprar o dito capacete há meses e nunca mais me predispunha.
Assim, devidamente equipada, lá seguimos para Central Park. O bom tempo trás toda a gente para rua. Vêem-se ciclistas e corredores em todo o lado. Nas areas relvadas de qualquer parque há pessoas a apanhar sol, a fazer um pic-nic ou a ler. A cidade polula. Do Central Park seguimos para o Upper West Side, até a uma ponte com um farol vermelho por baixo, já para os lados da rua 160. Até lá, passámos por um parque e apanhamos a marginal junto ao rio Hudson. 'A medida que subíamos, o pessoal que ocupava as 'areas 'a beira rio era claramente latino, pois confundiam-se as melodias das diferentes Salsas que eram cuspidas pelos altifalantes de cada carro, cada um a competir com o vizinho. Fogareiros, geladeiras, familias, bolas, bebés e criancas... Achei divertido!
Chegados ao dito farol, decidimos também nós descansar um pouco 'a sombra de umas 'arvores 'a beira rio. Recarregadas as energias, comecamos a pedalar para sul, sempre junto ao rio, mas desta vez tendo o Financial District, ponta Sul da ilha, por horizonte. Até lá chegarmos a vista foi sempre bonita e prazenteira, com as 'aguas do rio a reflectirem a luz do sol. Pontoes, parques para criancas, exibicoes de navios e porta-avioes, escola de trapezistas, escola de canoagem, heliporto para passeios sobre NY, muita gente, muitos casais, muitos gays, muitos ciclistas, corredores, skaters, patinadores... Basket, baseball...
Várias vezes dei por mim a pensar "Esta cidade é de facto extraordinária e única!!"
Até o Rui me disse "J'a estás a gostar mais de estar cá, nao estás?"
E é mesmo verdade... adoro NY!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?