Thursday, June 24, 2004

 

Portugal em NY

Hoje foi a segunda sessao de visionamento de um jogo do Euro 2004 por terras do Tio Sam.
E' uma verdadeira festa, pois os Tugas que formam a chamada Comunidade Portuguesa (pessoal que, tal como eu, está cá a estudar), juntam-se todos em casa de mais um Tuga que decidiu comprar o campeonato. Faz-se uma vaquinha, cada um contribui, e temos direito a assistir aos jogos em conjunto, vibrando ao maximo e festejando ainda mais quando assim é o caso... como o tem sido até agora (o jogo com a Grécia nao conta, hehehe). O facto de sermos emigrantes torna-nos ainda mais Patrióticos e acérrimos. Pelo menos é assim que o sinto. Desta feita, é um orgulho cantar o hino antes de o jogo comecar e é com verdadeiro sofrimento que vemos os jogos.
A celebracao dos golos é indescritível. Toda a gente se abraca e salta e berra... uma festa completa!
Hoje, contra a Inglaterra, o jogo foi mais que bom mas também mais que stressante. Estavamos todos em alvoroco e a tensao foi tanta que, quando finalmente o Ricardo pontapeou o penalty para a vitória, explodi... nao em berros e saltos mas sim em choro, este de alegria e alívio.
Possa, que tensao!!!!
No regresso para o laboratório nao continha a minha alegria. De cachecol em punho, lá segui eu aos berros "Portugal! Portugal!" e a cantar a Portuguesa pelas ruas de NY. O pessoal dos carros ria-se ou apitava em sinal de apoio. O Rui, Andreia e Andy (que seguiam comigo) por sua vez só diziam "Nós nao a conhecemos, pois nao?"
Chegada ao lab nao resisti: Knock, knock, knock e lá fui bater 'a porta do meu chefe. Ele torceu pela Inglaterra mas foi com um sorriso amplo que me recebeu (e ao cachecol) e me felicitou.
E' muito giro estar num instituto tao internacional. Há gente de todas as nacionalidades e, portanto, nao é difícil encontrar adeptos de cada uma das equipas presentes no campeonato. Assim, estes dias têm-se passado a ver os cientistas cá do instituto de cachecol ao pescoco ou a visitarem-se uns aos outros nos diferentes laboratórios para discutir jogos , festejar vitórias ou juntar-se a outra equipa por a sua ter sido eliminada. E' de facto um ambiente priveligiado para se viver este campeonato.
Claro está que nada se compara 'a festa que neste momento se deve passar em Portugal mas, na falta de melhor...

Wednesday, June 23, 2004

 

Ares de Portugal

A minha recente visita a terras Lusitanas fez-me de facto bem.
Foi revigorante estar com familia, Joao e amigos... ao que se junta, claro, receber o calor Daquele Sol.
A pele bronzeada fica, sem dúvida, bem a toda a gente e confere-nos uma ar salutar. Estou morena. Contudo, ninguém deixou de referir o bom ar que aparento devido 'a imensa felicidade que emano desde que regressei. Poderiam estar a ser simpáticos mas a constatacao de que é realmente um facto veio enquando esperava pelo sinal "branco" dos peoes junto a uma passadeira. Ao meu lado um rapaz disse-me algo. Nao percebi... "Sorry?!"
"Even if you're not smilling you look good!"
Esta claro que nao pude evitar de sorrir.
"Thank you!"

 

Gato por Lebre?

Hoje, pela primeira vez, vi um gato a vaguear pelas ruas de Nova Iorque.
Só aí me apercebi de que, até agora, nunca tinha visto um cao ou gato abandonados.
"Hhmmm, estranho!", pensei "Será consequência da existência de tantos restaurantes Tailandeses e afins na 'area?"
Acho que nao quero saber a resposta...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?