Saturday, May 08, 2004

 

Musica (Parte III) - Beethoven, Mahler, Brahms... Tomates e Couves

Uma das vantagens de se viver na capital do mundo e' sem duvida o facto de nao haver horas para nada. Nada para.
A qualquer hora consegue-se encontrar uma loja que vende exactamente aquilo que precisamos. Ainda bem que assim e' pois caso contrario seria dificil conseguir ter sempre comida em casa. Normalmente, compro verduras e frutas numa lojinha de esquina perto da rua 18, na 1ยช Avenida. Se no inicio o fazia apenas por necessidade, passou-se a juntar o util ao agradavel e vou la' tambem para um momento de cultura. Isto porque a banda sonora do cenario repleto de frutas lustrosas e legumes vicosos e' sempre musica classica. Imperetrivelmente, o radio esta' sintonizado na emissora classica e espalha as obras de grandes compositores por toda a loja. Enquanto cheiro ou tacteio algumas pecas de fruta ou avalio a frescura de um molho de broculos trauteio uma sinfonia de Beethoven ou um concerto para clarinete de Mozart. Lembro-me de me rir com um pensamento maroto que me ocorreu: "Tomates, Beethoven... os tomates do Beethoven! Quem alguma vez se lembraria disto? So' mesmo eu, a estas horas da noite, numa frutaria em NY!!"
O ambiente e' calmo e relaxante, o que combina com o sorriso placido do dono chines que, 'a forca de me ver la' tantas vezes a altas horas da noite, ja' me reconhece e sorri com cumplicidade.
Nunca pensei fazer tal associacao mas, pensado em cenouras e couves lembro-me de musica classica e acabo por sentir a tipica calma de um fim do dia e do descanco do guerreiro que geralmente vem apos ter feito as compras do dia!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?