Tuesday, May 25, 2004

 

MIB… muito Fish (fixe)

Fruto de tanto trabalhar com peixes, eis que tive o meu primeiro sonho com os ditos.
A Fish Facility era enorme, com muitos mais aquários do que os muitos que já existem. Uma luz diferente iluminava a sala… provavelmente o sol em vez das luzes artificiais que controlam os ciclos reprodutores do peixitos. Curiosamente, a atmosfera estava colorida de azul, como se de o reflexo de uma piscina se tratasse. Dentro dos aquários, uma excepcao. Nao os zebrafish que vemos nadar aleatoriamente para todos os lados mas sim peixes coloridos e brilhantes movendo-se em cardume. Aparentemente, o nosso laboratório era agora perito em estudar este tipo de comportamento.
O espectáculo era lindo. Todos os aquários, de azul turquesa, apresentavam um movimento sincronizado e harmonioso de massas coloridas de peixes resplandecentes. Contudo, por serem tao brilhantes, cada vez que mudavam de direccao os peixes emitiam um reflexo tao forte que, para podermos estar dentro da sala, todos tinhamos que usar óculos escuros. Sem qualquer razao aparente (antes pelo contrário dados os 28ºC que se fazem sentir nesta sala) para além dos óculos escuros (muito estilosos, diga-se) também envergávamos fatos escuros, tal e qual as típicas personagens dos filmes Man in Black. Hhhmm, curioso! O agente Smith, da Matrix, também lá estava. Deve-se ter enganado, hehehe.
Assim, aquela sala gigante, cheia de aquários e peixes "amestrados" mais parecia albergar a sede de uma missao extremamente secreta, protegida e supervisioanda pelos respectivos agentes, nós.

Acordei com uma dor de cabeca enorme (primeira desde sempre... estou a ficar velha, ai, ai).
Estou que nem posso... se calhar esqueci-me de usar os óculos escuros!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?