Thursday, May 20, 2004

 

Forro em NY

Ontem foi uma noite pouco usual.
Jantei numa mesa com 10 pessoas. Das 3 que conhecia de início (Portuguesa e Brasileiros) passei a conhecer mais 4 Espanhóis, 1 Argentino e 1 Francês. O facto de o restaurante ser Italiano até fazia algum sentido dada a proximidade das línguas... Português, Espanhol, Italiano, Francês... vai quase tudo dar no mesmo! Está tudo pertinho!
Como sempre, a diversidade de línguas e experiências tornou esta reuniao bastante interessante. Contudo, a contribuicao de um corpo de bombeiros Nova Iorquinos foi a cereja no topo do bolo. Calmamente sentada å mesa, sinto a minha cadeira ser de repente empurrada violentamente por algo do outro lado da cortina que se encontrava por tras de mim. "Alguém que caiu!", pensei, mas nisto vejo uma cara de espanto, com um chapéu enorme e um machado a espreitar. Nada mais nada menos que um bombeiro que, por engano, decidiu arrombar a porta 2 números abaixo do desejado. Afinal o que estava por trás da cortina era uma saída de emergência. Pensamento imdediato "A minha vida continua um filme!!!"

De barriga cheia e satisfeitos, eu, a Andreia e o Daniel dirigimo-nos para o Nundun, bar/club Brasileiro onde, ås 4ª feiras impera o Forró.
Abro aqui um parêntesis para dizer que no ano passado passei 7 semanas no Brasil, viagem em que fiquei viciada nesta danca. Assim, nao descansei enquanto nao encontrei um sítio onde a dancar aqui por estas bandas e, claro está, as "vítimas" a ir comigo, hehehe.
O sítio é mesmo muito giro e a banda ao vivo óptima. Sempre a desafiar o Daniel (Brasileiro) lá deu para relembrar os passos já algo esquecidos. Nao era o Brasil: faltavam as peles morenas, os nativos, as chinelas nos pés, os bikinis, cangas e calcoes de banho, as estrelas, o luar, mar e praia, o espaco enorme para dancar e rodar por todo o lado, os constantes requisitos para dancar MAS... valeu mesmo muito a pena. Diverti-me, dancei, ri... gostei. Foi um cheirinho a Brasil!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?