Friday, May 14, 2004

 

Amor... uma bicicleta de 2 lugares!

Acabei de ver um filme lindíssimo!
"Italiano para Principiantes". Fala de pessoas, de vidas, de encontros, de amor... algo bonito, algo simples.

Recordei-me de um pensamento que tive durante a volta de bicicleta ao ver um casal de velhotes numa bicicleta para dois.
Sempre tive um fascínio enorme por estas bicicletas colectivas. Quando miúda fascinavam-me essencialmente por serem diferentes e por, se tivessem mais 2 lugares, poderem levar os meus pais e irma. A ideia da família toda a pedalar sempre me divertiu. Agora, já nao mais a menina de 8 anos mas sim aquela com mais 18 anos, em que a família é um aconchego mas comeca a faltar algo mais, a bicicleta que me fascina já nao é de 4 lugares mas sim a de 2.
Ao ver aqueles velhotes a pedalar percebi que via no conjunto o que é para mim o amor. Uma viagem, na qual seguem duas pessoas. Há entre-ajuda, amizade, companheirismo. Cooperam para um mesmo objectivo... ao mesmo ritmo, na mesma direccao, com o mesmo horizonte e o mesmo pôr do sol. O tempo passa, a viagem continua... sempre juntos.
Tao bonito, tao simples!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?