Wednesday, April 14, 2004

 

A pedido de varias familias... Update!

Pois e’! Mais uma vez a preguica imperou e deixou um pouco ao abandono o Blog, bem como as minhas obrigacoes para com os meus leitores (ate’ parece que sou uma escritora consagrada, heheh!). Como de esperar (e felizmente), as queixas ja’ se fizeram sentir e eis-me de volta para tentar, de alguma forma, justificar-me e redimir-me.
Confesso que a vontade de escrever nao tem sido muita. Se o tempo cinzento e chuvoso por si so’ ja’ exercem uma certa dose de desanimo, o facto de recentemente ter recebido noticias pouco animadoras de Portugal tambem tiveram o seu peso. Felizmente agora ja’ esta’ tudo bem e as coisas comecam-se a (re)compor…
Os tempos em que estive ausente (do Blog) foram emocionalmente muito intensos… para o bom e para o mal. Se por um lado rejubilei com os poucos momentos que consegui passar com o Joao no aeroporto no fim de Marco, logo de seguida veio a tristeza da despedida e de nos vermos agora separados por um oceano, ate’… Os momentos de felicidade foram breves, nao so’ na acepcao fisica, porque estivemos juntos apenas por 2 horas, como na memoria desse mesmo encontro. No dia seguinte, quaisquer boas recordacoes foram imediatamente ensombradas pela noticia do despedimento tanto do meu pai como da minha mae. Se o facto de se perder o emprego aos 50 anos ja’ e’ razao suficiente para preocupacao e revolta, mais dificil e’ de aceita’-lo ‘a distancia e, acima de tudo, sabendo que, para me protegerem, os meus pais passaram pelos piores tormentos durante os ultimos 2 meses, sem nunca mo deixarem transparecer ou de me apoiarem nas minhas (comparativamente insignificantes) dificuldades. Reconheco-lhes o direito que tem como pais de protegerem os seus da melhor forma e fiquei extremamente sensibiliada por isso. Agradeco-lhes. Por outro lado, nao deixei de sentir que me foi recusado o direito legitimo de filha de, nos momentos dificeis, poder estar com eles e apoia-los… um dilema sem duvida.
Apresentadas as devidas justificacoes (que, espero, sejam aceites) continuo agora para uma breve descricao do que tem sido os ultimos tempos.
A juntar ‘a festa de mas noticias houve ainda um pequeno desentendimento com a Sema que, apos reflexao, se desculpou e justificou devidamente pelo que, foi algo temporario. Fico contente por poder dizer que as mas noticias terminam por aqui. A minha vida social tem melhorado significativamente. O motor desta mudanca e’ essencialmente o Rui, amigo que me tem ajudado muito. Temos ido ao cinema com alguma regularidade e, de vez em quando, la’ me convida para um jantar com amigos dele onde tenho oportunidade de conhecer gente nova. Abro um pequeno parentesis para dizer que, cinematograficamente, tenho a registar o recente visionamento de um filme Paquistanes num festival, entitulado “Silent Waters” e de um filme coreano, LINDO DE MORRER, chamado “Spring, Summer, Fall, Winter… and Spring Again”. Completamente zen e capaz de nos fazer sentir como se tivessemos saido de uma aula de Yoga ou de uma sessao de massagens. 5 estrelas! Em DVD vi tambem os filmes “Shower” e “The others”, mais antigos mas tambem bons.
Vontando aos eventos sociais. A semana passada juntei-me ao Rui para irmos ate’ um restaurante Mexicano em Upper West Side, onde nos encontramos com um cientista e uma editora. Gente muito simpatica com quem jantamos num restaurante muito agradavel, onde um saxofonista e contrabaixista tocavam ao vivo. Sei que nao combina com o estilo Mexicano mas a concepcao de Mexicano era um pouco hibrida pelo que ate’ nao ficava mal. A conversa foi interessante e o empregado que nos serviu muito gay e divertido. Tive tambem oportunidade de conhecer uma parte da cidade onde ainda nao tinha estado. Hoje vou jantar com o Rui a um Japones [como ja’ conheco a mente Portuguesa (nao fosse eu ter uma) esclareco desde ja’ que o Joao esta’ ao corrente de todos estes jantares bem como o Rui sabe da existencia do Joao, hehehe. Nada de complicacoes! ] Confesso que nao posso ir comer fora muitas vezs pois de uma maneira geral, e particularmente em Manhattan, sai muito caro. De qualquer das formas, de vez em quando sabe bem. Curiosamente, as duas semanas que passaram foram frutiferas em idas a restaurantes: fui a um vegetariano com a Sema e a outro vegetariano com pessoal do lab e uma candidata a PhD. Nao sou vegetariana mas gosto imenso da comida, pelo que foram sem duvida boas refeicoes.
Outro aspecto social da minha vida tem sido o Squash. E’ motivo para me reunir a um grupo de pessoas aqui do instituto e passarmos uma horita a suar e a libertar energias. Sem duvida, surpreendemente bom para aliviar do stress diario. Amanha acho que vai haver outra sessao… bom para o espirito e para o corpo (especialmente para o rabiosque, que fica sempre a “ganir” nos dias seguintes!).
Ontem fui com um grupo maioritariamente de Portugueses (excepcoes, 1 Indiano, 1 Americana e 1 Francesa) ao concerto dos AIR. Foi fenomenal! Mesmo muito bom e, nao fosse eu a Ines Baptista, no fim, com um sorrisinho aqui e um sorrisinho ali, la’ consegui um autografo dos dois musicos. Mais um a juntar aos varios que ja’ tenho, hihihi!
Hoje de manha tive reuniao com o chefe, ritual que se repete semanalmente e onde mostro o progresso que tenho feito e discuto artigos relevantes para o meu projecto. Por ora tem corrido muito bem: o Boss parece satisfeito com o que tenho andado a fazer e eu tambem gusto imenso de falar com ele. Aprendo sempre e tenho sempre a sensacao de que as coisas estao de facto a avancar. Tenho a sorte de poder dizer que curto mesmo o meu chefe. Ate’ agora nao tenho quaisquer razoes de queixa… vejam la’ que ate’ mandou um mail a perguntar ao lab “Quem quer ir a uma meeting em Maddison? Informem-me quanto antes para eu comprar os bilhetes de aviao!!”. Nada mau, ah! La’ vou eu “’a paleta” a uma meeting onde estao os “Pros” todos do campo Zebrafish e ainda ter oportunidade de rever amigos e conhecer uma nova cidade.
Por ora e’ tudo… espero que sirva para saciar um pouco a falta de leitura. Depois ha’ mais…

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?