Sunday, March 28, 2004

 

Uma Historia com 26 Anos

No Sabado foi o meu 26º aniversario, primeiro que festejei longe de "casa".
As manifestacoes de carinho e lembranca, como sempre, nao faltaram, muito embora a distancia pudesse justificar alguma dificuldade em mante-las. Curiosamente, a distancia funcionou como catalisador e as felicitacoes foram ainda maiores... ou entao, o facto de as percepcionar nestas novas circunstancias fizeram com que as sentisse mais intensamente! Seja qual for o caso, o que e' certo e' que nao me senti de todo sozinha ou triste por estar longe dos "meus", pois senti-os bem perto de mim.
Tive a felicidade de ter o meu bom amigo Ze' a visitar-me, que veio propositadamente de Boston para passar o fim de semana comigo. Nao faltaram os telefonemas (e postal) dos meus Pais e da minha Mana (atraves dos quais recebi tambem os Parabens de muitos amigos que nao se esqueceram), bem como o da minha Tia Guida e da Alexandra, directamente da Virginia. O Joao, embora em plena incursao a um lago no meio de uma floresta algures no Texas, conseguiu encontrar um telefone e ligar-me logo pela manha. O Patrick tambem esteve presente na encomenda que me enviou com varios CDs e um postal lindissimo. No meu mail encontrei votos de felicitacoes das mais variadas fontes: amigos da faculdade, amigos do tempo do secundario, amigos que fiz na Alemanha, familiares... uma mao cheia de carinho! A Sema tambem me rodeou de felicitacoes, distribuidas por abracos, beijos, uma planta para o meu quarto e um bolo de chocolate delicioso. Foi realmente um dia feliz e repleto de coisas boas durante o qual, mais uma vez, me senti afortunada por ter toda esta gente comigo!
Nao e' possivel quantificar a importancia e significado que cada uma das accoes acima mencionadas tiveram para mim, pois todas elas nao poderiam ter sido melhores. Contudo, nao consigo deixar de partilhar convosco a maneira como a minha querida Tai-Tai expressou os seus votos de "Feliz Aniversario", de que tanto gostei e que tao original achei. Assim, ficam tambem a saber da melhor maneira como foi o evento que, apos 26 anos, no Sabado todas estas pessoas maravilhosas celebraram!

"Hoje vou contar uma história:


Um dia, uma grávida muito grávida foi ao médico! Depois dos exames de rotina perguntou:

- Então, Sr. Doutor?

- Está tudo bem, mas o parto ainda não é para já.

- Não? Mas eu estou com tanta vontade de conhecer o meu bebé!

- Pois é, mas ainda não está para já. Volte daqui a uma semana...

Uma semana passou. A grávida lá voltou!

- Então Sr. Doutor?

- Está tudo bem, mas ainda não há sinais de parto eminente. Como jé fez mais de 40 semanas de gestação, se o bebé não nascer até à próxima segunda-feira de Páscoa, vamos provocar o parto.

E a grávida veio embora para casa...

Entretanto o bebé, lá no seu ninho quente e fofo, tinha ouvido tudo e pôs-se a pensar:

- Com que então, querem-me expulsar do meu cantinho! E eu que estava aqui tão bem! Mas se pensam que me vão tirar daqui à força estão muito enganados! Hei-de sair daqui pelos meus próprios meios, mas só para chatear só saio mesmo no prazo limite.

E assim fez! Na famosa segunda-feira de páscoa, lá anunciou ele a sua chegada! O parto foi normal e sem problemas, ou não fosse a Mãe uma verdadeira atleta! O Pai também foi um herói! Enfrentou o parto com uma bruta enxaqueca e uma paragem de digestão...Só vacilou um pouquinho ao fim, mas isso agora não interessa nada.
E lá apareceu o tão ansiado bebé! Uma linda menina, com mais de 0,5 m, com uma cara sem rugas e linda de morrer. Veio com as garras afiadas e a fazer co-có, (que é como quem diz a cagar-se) para aqueles abelhudos de bata branca que a obrigaram a sair do seu ninho.
Para os pais uma felicidade sem fim!! A  família toda rejubilou! Do lado do Pai: primeira neta e primeira sobrinha. Avós e tios babadíssimos!
Ainda é jovem, mas já com um percurso de fazer inveja a muita gente! Com a sua inteligência, determinação e força de vontade conseguiu sempre tudo aquilo a que se propôs, deixando todos os que a amam felizes e  orgulhosos!
Hoje podem encontrá-la em Nova Iorque. De casaco amarelo, um corte  de cabelo à maneira e um sorriso que põe os "camones" todos com a cabeça a andar à roda...
Já todos adivinharam  o nome da heroína da minha história! E' a Inês, uma "Estrela" Portuguesa concerteza... "

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?