Tuesday, March 09, 2004

 

Miscelanea de Aprendizagens

Coisas que aprendi hoje:

- o Buffer Tris revelou-se de utilidade pratica no transporte de peixe vivo atraves de longas distancias sem que este morresse devido 'a acidificacao do meio pelo CO2. Os consumidores agradeceram: se por um lado o peixe era muito mais fresco, deixaram tambem de ingerir as quantidades verdadeiramente elevadas de anestesico que se utilizavam para reduzir a taxa metabolica dos peixes e, consequentemente, a producao do dito gas.

- Zeno de Elea: Grego, Filosofo, aluno de Parmenides, criador de quatro paradoxos que questionam as nocoes de espaco e tempo que se impunham na altura. De entre estes, debrucei-me sobre o do "Corredor Estatico". Curioso de facto...

- Embora na dispocao de percorrer o "Tariqat" para atingir a "Verdade" (Sufismo), e' possivel encontrar o Niilismo... pena o Joao nao estar nos seus dias! Aparentemente, eu tambem nao. Nao dei conta!
De qualquer das formas, depois de tal "encontro imediato", fiquei com os "azeites"... e nao foi "Azeite Galo".

- Nada como o 2º Andamento do Concerto para Piano nº5 de Beethoven para me trazer de volta a um estado de.... hhmmm, ja que isto hoje esta mesmo tudo misturado, porque nao de "Satori" (Budismo Zen)?
A calma ja regressou.
Ooommmmm!!! (sim, na posicao de Lotus e com os dedos polegar e indicador unidos :)

PS - Esta ultima nao aprendi... ja sabia, mas e' tambem um bom ensinamento para quem nao conhece a obra em questao e venha a ter um "daqueles dias"!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?