Sunday, March 21, 2004

 

Macy's

Este fim de semana houve evento social em nossa casa, minha e da Sema.
Porque foi o aniversario da minha flat-mate, varias amigos dela foram convidados para um jantar na nossa humilde habitacao, o que se revelou uma excelente e agradavel ideia.

Detalhe: 'A mesa reuniram-se as nacionalidades Turca, Espanhola, Servia e Portuguesa, o que deu azo a conversas e discussoes bastante interessantes. Foi curioso verificar que, independentemente das diferentes culturas e experiencias de vida, todos nos partilhamos a leitura de uma serie de livros cujos autores acabam por nao ser de um pais mas sim do Mundo: Jose Saramago, Salman Rushdie, Patrick Suskind, Laura Esquivel, Gabriel Garcia Marquez, Milan Kundera.

Apos termos passado 3 horas a comer, beber e conviver chegou a hora de partirmos o bolo (salvo seja!). Cantados os "Parabens" e realizados todos os votos e desejos, a Sema vai de faca em riste para partir o Bolo de Chocolate, qual mousse em estado solido (feito por mim, receita da minha tia Tai-Tai e, diga-se, delicioso... yummy!!). Note-se o detalhe da faca utilizada para o efeito: (voz Off, tipo Candido Mota) Faca de aco inoxidavel com um belo cabo transparente, multi-facetado, atraves do qual a luz passa e adquire diferentes cores e reflexos (Fim da voz Off).
A faca, parte integrante de um conjunto de talheres , foi comprada na catedral do consumismo Nova Iorquino, Macy's. Esta e' basicamente a maior loja do mundo, onde se pode encontrar de tudo e onde as pessoas se aglomeram, empacotam, atropelam e se acotovelam todos os fins de semana so' porque sim... talvez por falta de imaginacao e algum masoquismo, certamente.
O que e' certo e' que, no momento fulcral em que a Sema cortava a primeria fatia e se ouvia na sala aquele silencio resultante do suster da respiracao dos presentes, que esperavam pelo seu quinhao em verdadeira expectativa... crashh!!! A faca partiu-se ficando a lamina dentro do bolo e o cabo na mao da Sema, que ficou a olhar para o cenario num misto de surpresa e incredibilidade.
"It's Amazing!!!", ouviu-se, ao que Dario, um Espanhol extremamente engracado e oportuno, respondeu de imediato:

"No... it's Amacy's!!!!

Gargalhada geral e criacao de uma frase que vai ficar para a historia.

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?