Tuesday, March 16, 2004

 

E Agora?

E agora?
Ganhou o PSOE!
Nao que tenha algo contra eles. Tambem nao tenho a favor. Alias, sempre fui muito apartidaria e distante da politica mas, o facto de se ter verificado uma mudanca tao brusca da opiniao publica, pelo menos daquela que se antevia, nao me deixou indiferente. Segundo me parece, a vitoria do PSOE e', basicamente, o rosto da vitoria dos terroristas, esses sim os verdadeiros vencedores.
O povo Espanhol, embora se tivesse mostrado sempre contra a politica externa do pais, nomeadamente contra a adesao da Espanha 'a guerra no Iraque, continuava, mesmo assim, na disposicao de permanecer governado por Aznar. Contudo, a materializacao das consequencias que essa adesao poderia acarretar e que, infelizmente, acabaram por se verificar na passada 5a feira, e' que fez com que o povo tomasse uma postura activa. Ou seja, assumiram passivamente o risco de "incomodar" a Al-Qaeda (e te-lo-iam continuado a assumir), sendo necessario um acto repugnante, como foi o ataque terrosista em Madrid, para se "porem a mexer" e verem que, afinal, "estas coisas nao acontecem so aos outros". So' que o fizeram precipitadamente. Bem vistas as coisas, so' trataram de "facilitar" a vida aos terroristas e de mostrar que, afinal, a doutrina bombista compensa, pois os "maus da fita" ganharam. Isto deixa, claro, a questao em aberto para outros paises. Portugal, Italia e que tais... e agora?

Hhhmm, tenho verificado que ha uma tendencia nos meus ultimos blogs para falar qual Marcelo Rebelo de Sousa (veja-se "Aspectos Positivos e Negativos" com que fechei o blog anterior) ou para politizar as coisas. Estar-me-ei a tornar numa pessoa social e politicamente activa? Nah!! Nao chega para tanto! Eu sei que deveria se-lo e chego ate a ter vergonha da minha ignorancia/passividade neste campo mas, pura e simplesmente, nao vai com a minha pessoa. Sempre que me debruco na politica fico confundida... nada nem niguem me parecem coerentes ou de fiar!

Cheguei 'a conclusao que o Blog, afinal, tem um lado negativo. O facto de todos aqueles que me conhecem poderem saber amiude sobre o meu "American Style of Life" faz com que, uma vez satisfeita a curiosidade deles, se esquecam de me retribuir com alguma informacao ou feedback. Assim, a cadeia de "Dar-Receber" tem que ser revista. Senao, veja-se:
- Eu escrevo no Blog (dou) o que por sua vez me confere satisfacao (recebo);
- Voces leem o blog (recebem) e...?
Nepias, quase nada de retibuicao. E' certo que, de quando em vez (digam la' que nao fica bonito!) la' recebo um ou outro email a proposito mas... so' de quando em vez (faco questao de repetir esta frase tao bonita!).

Ja sei, ja' sei!! Agora estao com um dilema:
"Escrever ou nao escrever? Eis a questao!! Se o faco sera' obvio que foi porque li o Blog e me serviu a carapuca se nao, continuo rotulado de "esquecido"!! "Oh, que fazer?!" [imperceptivelmente comeca a tocar o tema principal de "Jaws", o desespero esta' estampado no rosto, estampado no suor que escorre pelas temporas palpitantes, estampado nos olhos esgazeados de pupilas dilatadas. O drama!!! O horror!!! Oooohhhhhhhh!!! (a musica para abruptamente. Desaparece a careca do Albarran. Silencio pesado).
(Um grito) Calma!! (um par de estalos para tirar o pessoal do estado catatonico). Nada temam (voz tonitruante)!!! A solucao existe, e nao e' o Reino de Deus! Ha' sempre um daqueles livros de chacha e de filosofias baratas do Paulo Coelho para salvar a situacao. Hhhmm, se calhar o tipo e' primo do Nuno Rogeiro... olha que nao e' mal pensado, nao senhor!! (A plateia levanta-se e aplaude em apoteose este momento de espasmos cerebrais patrocionado pelo Ministerio da Educacao e todas as instituicoes responsaveis pela sanidade intelectual do pais... veja-se o estado em que estamos!]

Pois, that's life... full of tough choices!! (e pelos vistos tambem de momentos embaracantes... refiro-me obviamente 'a treta toda que acabei de escrever, hehehe).
Qual que? Nao e' nada. Escrever e deitar ca' para fora o que me vai na alma e' mesmo a finalidade destes momentos que dedico ao Blog. Vejam la' se entram na onda e tambem me comecam a escrever!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?