Monday, March 22, 2004

 

Back to Reality

As aguas eram azuis e o reflexo na sua superficie um convite irrecusavel para nelas mergulhar. Descendo as escadas do aviao, os pes descalcos enterraram-se de imediato na areia branca e morna. Parecia uma massagem. Respirei fundo e inalei a brisa marinha, virando o rosto para o astro Rei, que me banhou em luz e calor ao mesmo tempo que um vento tenue me afagava os cabelos. "Hhhmmm... Brasil de novo!". Sentia-me leve e feliz...

"This is New York Public Radio, morning edition!"

O radio surgiu, incomodativo, la' longe, trazendo-me abruptamente de volta ao meu quarto em Nova Iorque, ao dia mais detestavel da semana... segunda feira e, ainda por cima, 2a feira de manha. Ainda tanta segunda-feira pela frente!
A realidade nao so' me pareceu desagradavel como, assim que tentei realizar qualquer movimento, as dores musculares que de imediato senti me relembraram das actividades fisicas dos dias anterioress e me alertaram para o suplicio que sao os primeriso 5 minutos apos uma noite de sono. No Sabado experimentei squash e no Domingo Yoga que, contrariamente a quaisquer expectativas, se revelou fisicamente muito exigente. Isto apos ter nadado os 2000 metros da praxe 4a e 6a feira de manha. Doiam-me os bracos, os gluteos, os ombros, os abdominais... ate o musculo cardiaco me doia. Embora o plano fosse levantar-me e ir nadar, pura e simplesmente o corpo nao obedeceu.
Assim, virei-me para o lado e tentei regressar ao Brasil... ja' la' nao estava!

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?