Friday, February 27, 2004

 
Este dia revelou-se bastante produtivo. Eis os factos:

- Pelas 7:30 da matina ja a Ines estava a pe', a vestir o fato de banho, para ir ate' a piscina dar umas bracadas. Nada como a agua fria para abrir a pestana. Contudo, apos 2000 metros, so' me apetecia era ficar a dormir outra vez mas, apos regressar a casa e retemperar energias com um pequeno almoco substancial, la' reuni animo para me por a caminho do lab. O trabalho correu bem.
- A meio do dia recebi, finalmente, o meu numero se seguranca social e respectivo cartao, sem os quais nao posso fazer coisas simples, como sejam arrendar uma casa, ter um telefone, etc... Assim, menos uma coisa com que me preocupar.
- 15:30 - Estava na hora de ir para uma "audicao". Isso mesmo, uma audicao! Tentei terminar rapidamente as pipetagens que estava a fazer na altura para me ir encontrar com o assistente do laboratorio que, por acaso, e' formado em musica e exerce um cargo de maestro de um dos Coros e Orquestra ca de Nova Iorque. Assim, fomos para um dos auditorios com piano, onde cantei orgulhosamente o Hino Portugues (nao me ocorreu mais nada... que falta de imaginacao, ah! Sera que estou a ficar contagiada pela atitude patriotica dos Americanos?), fiz uns vocalizos, testes de amplitude vocal, audicao e afinacao e eis-me aprovada para integrar o Coro. "Ouvido excelente e voz muito limpa!". Tenho que agradecer estas qualidades aos bons genes e educacao musical que os meus pais me deram! Os ensaios devem comecar para a semana. Estou ansiosa. Vai ser bom fazer algo relacionado com a musica, bem como conhecer pessoas de outros meios, que nao o da ciencia.
Vai ser bom, essencialmente, para a minha estabilidade emocional. A possibilidade de poder lidar com 'agua (natacao) e musica e' algo que me preenche de maneira quase transcendente... quem me conhece bem sabe o que quero dizer! Estou mesmo muito contente!
- Parece que, finalmente, me estou a conseguir ver livre de todo o problema que surgiu ao ter encomendado um computador online, o pedido ter sido cancelado, depois reaberto quando eu ja nao o queria... No fim acabei com dois computadores e uma conta bancaria substancialmente vazia mas, finalmente, ja mandei o computador de volta que, a esta hora, ja deve estar a chegar a California. Vamos la a ver quando e' que o dinheiro e' reposto.
- A minha querida tia, a quem carinhosamente baptizei de Tai-Tai quando ainda mal sabia falar (talvez dai a origem deste nome), mandou-me uma receita de um bolo de chocolate para que eu me console e faca um brilharete nos "muitos eventos sociais" a que vou. Ha uma reputacao a manter, certo? Parece ser simplesmente deliciosa.
Nada como um docinho na boca e um carinho da familia no coracao para nos sentirmos sempre acompanhados! Tai-Tai querida, obrigada!!!!!
- Last but not least... preparem-se, esta e' uma coisa em grande. Tchanam!!! A Ines conseguiu encontrar uma saboneteira. "Fantastico Melga!!". Qual IKEA, Macy's, Bed Bath and Beyhond, qual carapuca! Nada com uma bela, tipica e tradicional "Loja dos Trezentos!"
Ole'!!
E "mai nada"!
Pimba!
Rrrripa na Rapaqueca!!!!
La' estava uma bela caixinha de plastico cor-de-rosa 'a minha espera. E esta, hein! :)

Pois e', foram estas as emocoes do dia.
Sao agora 1:33 da manha e eu ainda ando por aqui a cirandar... nao tenho sono. Acho que e' energia a mais, consequencia de me ter habituado a tanta actividade quando o Joao aqui esteve a semana passada.
Joao, volta!!! :)

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?