Tuesday, February 03, 2004

 
As coisas já estão consideravelmente melhores.
Com o tempo tudo passa e, neste caso, um dia fez muita diferença. Ontem decidi não vir ao laboratório e dedicar-me aos assuntos da casa. Comecei por telefonar para o IKEA a queixar-me da falta da peça no conjunto da secretária, ao que eles responderam que dentro de 4 dias mas mandariam ou trariam a casa. De seguida consegui pendurar o espelho atrás da porta (que, por incrível que pareça, foi a tarefa mais complicada até ao momento), pôr o estore na janela, montar 2 de 3 candeeiros (cheira-me que o 3º também vai ter que ser reclamado porque fez com que a luz da casa fossse abaixo de cada vez que o tentei ligar) , ir à rua comprar detergentes e afins para depois voltar para casa e começar a lavar roupas. Felizmente temos uma lavandaria no rés-do-chão do prédio, onde há também uma área para reciclagem, o que com o tempo que tem feito se agradece... já para não falar do quão complicado seria transportar sacos tão volumosos. Foram 3 que encheram 3 máquinas. Diga-se que a coisa não saiu muito barata, pois cada lavagem custa $1.75 (aproximadamente 1.5 €) e o respectivo cartão com os créditos custa $3, que são deduzidos aos $10 iniciais que têm que se pôr. Adicionalmente, ainda gastei mais $1.20 em duas sessões de secagem... mas valeu a pena. No fim todos os lençóis e toalhas coloridas que comprei estavam limpinhos, prontos a usar e a cheirar bem, assim como roupa minha. Tenho que confessar que, no meio daquelas máquinas todas, a cruzar-me com pessoas com iguais propósitos, me senti qual americana (já no Sábado me senti assim quando comi o meu primeiro HotDog em terras do Tio Sam... mau hábito, mau hábito Inês!).
Até me lembrei do Tom Hanks no filme "Catch Me if You Can" , nomeadamente da cena em que está numa lavandaria a tirar a roupa dele, supostamente branca, e está tudo cor de rosa porque a pessoa que usou a máquina antes dele se esqueceu de umas cuecas vermelhas. Não é que eu me tenha esquecido de tal item mas quase que esquecia uma meia da mesma cor. Ao meu lado estava uma Americana, de origem grega, que me fez perceber que, independentemente do sítio onde se esteja, existem e sempre existirão vizinhas coscuvilheiras. Não parava de falar nem de fazer perguntas. Fazia-o tão rápido que nem sequer esperava pela resposta às mesmas para perguntar logo outra coisa. Acho que se fosse ela a usar a máquina depois de mim até nem me importava de lá ter esquecido a meia, hehehe... muito embora ficar só com uma também não me desse muito jeito. Não faz mal, começaca uma nova moda... aqui vê-se de tudo.
Miraculosamente também consegui arranjar as calças cujo fecho se estragou no fim de semana. Aí até dei razão à "sapientíssima" taróloga Maya pois não "devia negar à partida uma ciência que desconheço". Agora já conhecço mais um bocadinho.
Ao fim do dia recebi em casa as compras que fiz pela Internet... mais uma americanização. Pode-se comprar tudo com um simples clique e, o que é curioso, é que é significativamente mais barato do que no Gristedes (LIDL cá do sítio). Até deu para comprar chocolate Ritter Sport por um preço acessível e matar saudades do chocolate Europeu... este daqui é uma porcaria! Não sabe a chocolate.
Entregam tudo em casa e, tirando 2 ovos partidos, tudo estava em boa estado. Assim, ao fim do dia também tinha a dispensa cheia... fazendo um balanço do dia, revelou-se bastante productivo e positivo. Já adormeci a acordei mais contente!
De volta ao laboratório, hoje continuei com as minhas experiências. Tive o meu primeiro resultado negativo mas... por terem havido 4 positivos, deu para compensar. Como não consultei o meu mail durante todo o dia de 2ªfeira, hoje fui agradavelmente surpreendida com mais um comentário positivo sobre o meu blog, desta vez da minha prima Susana. Nunca tinha recebido um email personalizado da parte dela pelo que, o facto de o Blog a ter levado a escrever-me, me deixou muito satisfeita. De certeza que se ela ler isto vai ficar contente por ver que faz parte das minhas crónicas cá em NY.
Aliás, todos vocês fazem, pois dão-me a força e apoio necessários que me fazem querer transmitir-vos toda esta experiência. Obrigada por estarem aí! :)

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?