Friday, February 13, 2004

 
3:30 da manhã e cá a JE no laboratório... trabalho a quanto obrigas. Mas, desde que corra bem, vale sempre a pena.
Hoje pensei já vos estar a escrever do meu belo PowerBook G4, acabadinho de chegar mas, não consegui estabelecer a conecção para a Internet. Para adiantar serviço, ontem fui ao departamento que trata destas coisas para obter um username e uma password... se usar o servidor da NYU tenho Internet à borlix. Acontece que me calhou um paspalho que deve ter acordado de cú para o ar (na falta de outra coisa erguida, certamente) que me atendeu cheio de má vontade. A qualquer pergunta que eu fizesse, para me certificar que tinha percebido correctamente, respondia-me algo como "Mas que mais é que achas que pode ser? Parece-lhe plausível que haja outro procedimento?". "Oh minha abétula, poupavas muito mais energia se me respondesses Sim ou Não, em vez de estares com esse relambório de frustrado!!". Claro que isto sou eu armada em má porque, embora isto me tenha passado pela cabeça, limitei-me a dizer "OK!". Conclusão, amanhã (que já é hoje) lá vou eu outra vez estimular-lhe a molécula. Pode ser que eu tenha sorte e que me calhe outro mais simpático, se bem que no que toca a computadores sorte não é propriamente o adjectivo que me vem à cabeça.
Comprei o MAC pela net fornecendo os dados do cartão bancário americano. Contudo, passados uns dias, recebo um email da Apple a dizer que não foi possível estabelecer a transação bancária, pelo que o meu pedido tinha sido cancelado. Assumi que o erro se devesse a um qualquer limite bancário diário que o meu cartão tivesse e então fiz um novo pedido, deste feita com os dados bancários de outra pessoa, a quem passei o respectivo cheque. Ora, passado um dia, os marmanjos da MAC mandam-me outro email a dizer que, afinal, foi possível estabelecer a transacção. Conclusão, passei de não ter nenhum computador a ter dois... e uma conta bancária significativamente vazia.
Agora, a pobrezinha da Inês, tem que ir para a rua pedir esmola, com os seus 2 computadores topo de gama, únicos bens que possui! :)
Claro está que lhes telefonei logo para tratar do assunto. É curioso como em situações de stress o meu Inglês funciona que é um maravilha... devia ser ao contrário. Falei-lhes no típico discurso Americano em que eles é que arranjaram o problema, eu sou o cliente, estou com a razão e, portanto, que resolvam o problema o mais rápido e melhor possível (se não querem que os processe... mas esta ficou em pensamento, hehehe. Ando a ver filmes a mais!). Estou agora a receber tratamento personalizado e detalhado pelo que, espero, dentro em breve, este problema estará resolvido e o dinheiro será reposto na minha conta... sim, porque para tirar o dinheirinho de lá foram tão rápidos quanto os bancos Portugueses.
Hoje estou com aquela agradável sensação de dor muscular, resultante de exercício físico após algum tempo sem o practicar. Fui ontem pela primeira vez ao ginásio, para nadar. Foi um espectáculo!! Nadei, das 22h às 23h, 2000 metros, numa piscina enorme, quase vazia exceptuando uma ou outra pessoa que aparecia e desaparecia entretanto, vigiada por 3 salva-vidas. Estes americanos não brincam em serviço. Todas as regras de segurança são cumpridas ao pormenor. Seguiu-se um banho revigorante num chuveiro super potente, com possibilidade de se mudar o fluxo de água para massajar. Hhhmmm, mesmo o que estava a precisar depois de passar o dia a stressar com os caramelos da MAC. No ginásio, mediante o pagamento de $10 receberei duas toalhas até ao fim de Agosto e, por direito, um cadeado para o cacifo. É mesmo muito conveniente dado que há tantos estudantes e gente a entrar e a sair. O ambiente é super agitado e interessante. Muitos embora todos estejam ali para exercitar e vestidos como tal, continuam-se a distinguir os estilos intrínsecos a pessoas de artes, ciências ou letras. Acho que será fácil conhecer pessoas por lá... ontem conheci logo uma Russa que se ofereceu logo para me vender mobília. Azarito querida, já tratei disso!
Hoje queria ir igualmente nadar mais um pouco mas, os planos foram todos por água abaixo... ou antes, ficaram sem água! Queria comprar bilhetes para um espectáculo da Broadway e, para tal, caminhei até Washington Square, onde se encontra o polo principal da NYU e também a central de bilhetes, onde há descontos para estudantes (só mesmo nessas circunstâncias é que posso adquirir ingressos para tal evento). Chegada lá, bati com o nariz na porta. A bilheteira só abria às 12:30 e eu não podia esperar porque tinha embriões a crescer. Assim, voltei para o lab e decidi comprar os bilhetes da parte da tarde. Planeei ir lá às 17:30 para regressar por voltas das 18:30, o que ainda me dava tempo para ir nadar dessa hora até às 20h. Qual quê... o plano até era bom e exequível mas, a totoinha da Inês pura e simplesmente "perdeu-se" no metro. O que se passou foi que na linha que eu queria passam 4 metros, uns que param em todas as estações e outros que vão directos a paragens mais longínquas. De início apanhei um destes e vi a paragem que eu queria passar-me à frente. Assim que pude, saí e tentei parar na estação que queria no regresso. Parecia um filme cómico... mais uma vez, meti-me num metro que me permitiu uma vista previlegiada da dita plataforma, mas sem parar lá. Voltei, então, ao ponto de partida. Dou nova olhada ao mapa, excluo o metro W (que era no qual eu tinha feito esta primeira tour) e vai de decidir que o que eu queria era o N, Downtown. Espero na linha correspondente, vem o metro e entro, toda contente. Pois, pois... vai de ver outra vez a "8th street" (paragem que eu queria) a passar à minha frente e népias de conseguir lá chegar. Acontece que na mesma linha que o N corre o Q e eu não reparei que estava a entrar neste último. No regresso, nova tentativa para ficar na 8th street, novo falhanço... e vão duas viagens no carrocel. Finalmente, à 3ª, consigo sair na 8th street. É o que faz não estar habituada a metros com 4 linhas! Bem, lá vou eu toda lampeira à central de bilhetes e, qual não é a desilusão, após este esforço Herculeo, quando me dizem que os bilhetes já esgotaram. É preciso ter azar... começaram a ser vendidos hoje! Claro está que a ida à piscina ficou sem efeito uma vez que perdi uma hora a "passear" de metro. Mas, durante as 5 viagens que fiz, até deu para observar pessoa bastante curiosas. Uma, em particular, chamou-me a atenção pelo ar mórbido. Era uma moça, de aproximadamente 25 anos, muito branca. Os olhos eram azuis muito claros e, pos ser tão branca, as veias transpareciam um tom igualmente azulado. O cabelo era preto azeviche, com reflexos roxos, sendo também roxos o camiseiro e a mala, que se destacavam na idumentária totalmente negra. Está-se mesmo a ver o que ela me lembrou... um belo de um vampiro. "Será?". Bem, em NY tudo é possível... porque não? (já sei, já sei... filmes a mais!). Esqueci-me de ver como eram os dentes mas ela não estava com cara de bons amigos e, portanto, não os mostrou!
Bem, não consegui exercitar a nadar mas bem que o fiz a andar, a subir e descer escadas. Pode ser que amanhã lá consiga ir, está-me mesmo a apetecer. Não sei é se depois desta noitada terei energias... são agora 5:30 da manhã. Os embriões esperam-me...

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?