Saturday, January 24, 2004

 
Ando mesmo a escrever muito...acho que reflecte um pouco a falta de um amigo por estas bandas. Por enquanto toda a gente e' muito simpatica mas, nao passam disso mesmo. Pessoas simpaticas com quem passo o dia mas com quem ainda nao estabeleci qualquer outro tipo de relacao, para alem de profissional. Assim que as coisas estabilizarem um pouco mais vou comecar a investir em conhecer pessoas de outros meios... artistas ou musicos seria o ideal. Sinto que o meu lado artistico precisa de ser estimulado... principalmente o musical uma vez que ainda nao tenho aparelhagem para poder ouvir os meus CDs. Tenho saudades deles! Mas, estou definitivamente no sitio certo para explorar Arte. NY tem ofertas infinitas!
Hoje... hhmmm, digamos que me dediquei, especialmente por necessidade, 'a contemplacao da arte de decoracao de interiores. Fui ate ao IKEA (grande loja de mobilia e aderecos para a casa de origem sueca e bastante acessivel economicamente) em New Jersey. Ha um shuttle gratuito entre NY e NJ aos fins-de-semana, pelo que aproveitei. A viagem e' de cerca de 30 minutos e deu para ter uma vista sobre Manhattan bastante bonita. O Sol apareceu e tornou o cenario de neve e gelo mais brilhante. Rios e pequenos cursos de agua encontram-se congelados ou com uma fina pelicula de gelo 'a superficie.
Tudo isto e' muito bonito visto de dentro de uma casa ou autocarro porque la fora estava MESMO MUITO frio. Enquanto caminhava para o terminal de autocarros ainda pairaram alguns flocos de neve no ar mas, felizmente, foi so uma ameaca. Com o vento a sensacao de frio ainda se torna mais acentuada, parecendo estar entre -17º C e os -20º C, aproximadamente. Constatei que, na zona da cara, a area que mais dormente fica com a temperatura e' o labio inferior. E' curioso humedece-lo com a lingua ou com o labio superior e sentir como se se tivesse uma pedra de gelo na boca. Deve ser uma experiencia interessante beijar alguem nestas condicoes. Para os dois, acho :)
Como fui pela manha ainda nao havia muita gente na loja, pelo que deu para ver as coisas com calma. Consegui escolher uma cama, uma estrutura com prateleiras e gavetas, uma escrivaninha, um edredon, almofadas, lencois, candeeiros e toalhas. Assim ja fiquei com as ideias mais definidas para voltar la no proximo fim de semana e comprar isso tudo e mais alguma coisa, claro... mulheres!
Vou com uma rapariga ca do laboratorio que se voluntariou a trazer as minhas coisas na carrinha dela. Assim, poupo os 100$ de transporte ao domicilio. Regressei por volta das 13h e foi mesmo a altura ideal. Ja se estava a tornar insuportavel a quantidade de gente por metro quadrado. Foi engracado que 'a minha volta ouvi quase todas as linguas, sendo o ingles uma minoria. Ouvi ate Portugues e "Brasileiro".
Se de manha, pelas 9h, a cidade ainda estava a "acordar", quando cheguei (mais ou menos 'as 14h) estava totalmente activa, como se de um dia de semana se tratasse. Passei pela zona do Times Square e e' incrivel como, sempre que passo por la', me apaixono de novo pela cidade. Toda aquela luz, movimento, gente e barulho renovam o meu entusiamo por Nova Iorque a felicidade de ca' estar. Acho que servira' de terapia sempre que estiver "em baixo"... sempre e' mais economico do que ir comprar roupa ou sapatos, hehehe (se bem que naquela zona ha' um risco consideravel disso acontecer!).
Vim para o lab, onde recolhi os meus primeiros embrioes de zebrafish. Sao tao giros! Estou agora a companhar o desenvolvimento deles ao microscopio e, nos intervalos, vou relatando as minhas aventuras. E' mesmo espectacular ve-los a desenvolver-se e ir identificando as estruturas que caracterizam cada estadio. Sei que e' um cliche mas, a Natureza faz as coisas de maneira mesmo magnifica. E' nestes momentos que sinto com mais certeza que a minha escolha profissional me realiza plenamente. Estou mesmo ansiosa por comecar a investigar e enfrentar todos os obstaculos inerentes para poder ficar mais proximo da Natureza! Acho que me apaixonei pelos meus peixes!!
Alguem uma vez me disse "Es uma romantica inveterada". Hmm... talvez nao todos os dias mas acho que hoje sim!
Os embrioes esperam-me....

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?